

Naturopatia Geriátrica
O envelhecimento saudável é um componente chave do cuidado naturopata em qualquer idade.
O corpo é notavelmente durável e resiliente e pode permanecer livre de doenças se receber os cuidados físicos, mentais corretos todos os dias.
A naturopatia ajuda pessoas a entrar na terceira idade com essa mentalidade de envelhecimento saudável. O naturopata entende que os anos mais velhos exigem uma mentalidade de cuidado diferente e um conjunto único de protocolos para manter a saúde.
Dieta e estilo de vida devem ser revistos, porque muitas vezes o que funcionou para nós e em nossos anos mais jovem não nos levará adiante à medida que envelhecemos. A naturopatia geriátrica promove o ajustamento na suplementação e fitofármacos.
Parkinson e Alzheimer
A doença de Parkinson e Alzheimer, preocupações muito comuns dos mais velhos, pode ser muito ajudada com uma abordagem naturopática.
Pesquisas recentes mostram uma ligação entre pessoas que sofrem de distúrbios neurológicos degenerativos e deficiência de glutationa. A glutationa é um poderoso antioxidante que protege o cérebro e o sistema nervoso do estresse e dos efeitos do envelhecimento dos radicais livres, que danificam o delicado tecido do cérebro e do sistema nervoso.